Comércio Eletrônico

Administração (ADMN-072)

Carga horária: 60 horas

Ementa:

Conceitos básicos – O que é comércio eletrônico? Os números da Internet e do comércio eletrônico pela Web. O cenário competitivo na era do comércio eletrônico. Aplicações de comércio eletrônico – Aplicações Empresa – Consumidor – Aplicações entre empresas – Extranets – Aplicações dentro da Empresa – Intranets. Elementos de uma estratégia de comércio eletrônico.

Conteúdo:

  • Introdução ao Comércio Eletrônico
  • Varejo na Internet
  • Comércio Eletrônico B2B (Empresa-Empresa)
  • Modelos e Aplicações de Comércio Eletrônico

Avaliação:

1) Prova escrita individual: 25/10/2013 as 8h20

2) Apresentação de trabalho em equipe: até 13/12/2013

  • – Capitulo 5: 01/11/2013 (Valmir Lima, Rodrigo Passos, Paulo Henrique, Jonatah Fellipe, Ailton Cavalcante)
  • – Capitulo 8: 01/11/2013 (Luiza Verner, Maíra Brandão, Raíssa Freire, Karen Albuquerque, Bianca Costa, Gessica)
  • – Capitulo 6: 08/11/2013 (Roberta, Arilene, Alex, Carolina, Jefferson, Valdecy, Hugo)
  • – Capitulo 9: 08/11/2013 (Gabriel, Jailson, Philipe, Elder, Clarisse)
  • – Capitulo 7: 06/12/2013 (Patrick, Pedro Antonio)

Reavaliação: 20/12/2013 (pdf) Enviar respostas da avaliação para: pvs.viana@gmail.com até o meio-dia.

Final: 10/01/2014

Planejamento de Aulas

Aula 1 – Apresentação (Bibliografia, Projetos, Avaliação, etc.)

Aula 2 – Capítulo 1:  Visão Geral do Comércio Eletrônico

Aula 3 – Capítulo 2:  Mecanismos de Mercado no Comercio Eletrônico

Aula 4 –  Capítulo 3: Varejo no Comércio Eletrônico: Produtos e Serviços

Aula 5 – Capítulo 4: Comportamento do Consumidor, Atendimento ao Cliente e Propaganda

Aula 6 – Avaliação –  Capítulos 1, 2, 3 e 4

Aula 7 – Capítulo 5: B2B Centrado na Empresa e Comércio Colaborativo

Aula 8 – Desenvolvimento de projeto em grupo

Aula 9 –  Desenvolvimento de projeto em grupo

Aula 10 – Avaliação  – Apresentação de trabalhos em equipe

Aula 11 – Avaliação – Apresentação de trabalhos em equipe

Aula 12 – Capítulo 6: Bolsas Públicas B2B

Aula 13 – Capítulo 7: Intrabusiness, Governo Eletrônico, C2C, e-learning e Outros 

Aula 14 – Capítulo 8: Comércio Móvel

Aula 15 – Avaliação  – Capítulos 5, 6, 7 e 8

Aula 16 – Prova de Reposição

Aula 17 – Prova de Reposição

Aula 18 –Prova Final


Bibliografia básica
Comércio Eletrônico – Estratégia e Gestão
Efrain Turban, David King
Prentice Hall, 2004
ISBN 85-87918-09-5

Comércio Eletrônico : modelo, aspectos e contribuicões de sua aplicação
Alberto Luiz Albertin, Rosa Maria de Moura
Atlas, 2004.
ISBN 85-224-3754-8

Bibliografia complementar
Coleção e-commerce – Melhores Práticas
Empreendedorismo na Internet
Dailton Felipini
Brasport, 2010
ISBN 978-857452-453-5

Advertisements
%d bloggers like this: